sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Passo a Passo Olho Preto Esfumado para a Noite

Meniiinas , recebi vários e-mails pedindo um post que ensinasse a fazer o famoso olho pretão esfumado
Pensando nisso eu fiz um passo a passo (amador tá gente!) mostrando como faço o olho preto esfumado. Claro que cada um tem o seu jeito, mas espero que o meu ajude quem ainda tem dúvida/dificuldade.
Bora arrasar na balada? ;) 



Pra começar eu contorno todo o olho com lápis preto (tem que ser um bemmm macio tá meninas) depois esfumo.
Eu costumo usar aquela esponjinha que tem no próprio lápis, caso o seu não tenha você pode usar pincel pontudinho ou os dedos mesmo.


Agora eu aplico uma sombra marrom média sem brilho na pálpebra móvel, sempre pressionando o pincel para fixar bem (não rola esfregar, ok?). Em seguida esfumo a sombra no côncavo (dobrinha do olho) e um pouco acima dele.
Dica: Para esfumar sempre faça movimentos circulares pra lá e pra cá, do canto interno ao externo. É super importante encostar o pincel com delicadeza nos olhos, assim o esfumado fica natural!


Repito o mesmo processo com a sombra preta opaca. Aplico na pálpebra móvel e depois esfumo, esfumoooo e esfumo, aqui tem que ter paciência gente, esfumar sombra preta demora mesmo! 
É importante não deixar o preto ultrapassar o marrom. Estão vendo na imagem que o preto está abaixo do sombreado marrom? Isso deixa o make mais bem acabado!
Porque você aplicou sombra marrom antes da sombra preta?
É porque o marrom facilita a aplicação da sombra preta, dessa forma ela vai deslizar melhor na pálpebra e o acabamento fica mais bonito, por isso aplico ela antes.

Também aplico a sombra preta rente aos cílios inferiores, lingando parte inferior com superior no canto externo. O tom deve ficar mais forte do meio do olho até o cantinho, ok .?

Se quiser,pode aplicar uma sombra iluminadora do canto interno indo até abaixo da sobrancelha. Usei uma creme com um pouco de brilho, é importante que essa sombra seja próxima do seu tom de pele.
Finalizo com lápis preto na linha d’água, curvex e máscara pra cílios. Olha como ficou:








Nenhum comentário:

Postar um comentário