quarta-feira, 7 de março de 2012

Top 5 tendências para o outono/inverno 2012


Com toda essa mania de misturar tecidos e estampas das últimas estações os conjuntinhos acabaram ficando de lado. Mas eles estão de volta agora! Essa mania de combinar peças que têm a mesma cor, tecido, modelo e estampa veio lá dos anos 90. Mais fácil de combinar e de ficar fashion, impossível!





Mais em alta do que nunca, os looks metálicos vieram para ficar. Dá para brilhar tanto de dia quanto de noite. Para fazer uma produção para o dia-a-dia vale usar peças mais básicas e neutras, já que a peça metálica é mais chamativa. Combinar com blusinhas brancas, nude, preta e azul marinho são boas pedidas.
Para uma saída noturna dá para abusar um pouco mais na quantidade de peças metálicas no look. Mas ainda sim é preciso tomar cuidado para balancear com maquiagens, sapatos e bolsas mais neutras, caso a roupa tenha muito brilho.






Combinar os tipos de tecido em um look? Já era. Agora a moda é misturar diferentes tipos de tecidos em uma combinação, ou seja, diferentes texturas. Pele sintética de animal, transparência, couro, algodão e seda podem ir todos juntos em um look só. Entretanto cuidado: para não ficar muito carregado opte por uma combinação de uma cor só ou variações de tons da mesma cor. Menos chance de errar.






As transparências que estão em alta agora no verão continuam fazendo a cabeça das fashionistas. Porém dessa vez elas vêem combinadas com tecidos mais grossos, criando um contraponto: peças de tecidos leves e fluídos combinados com tecidos mais grossos. Como a lã, algodão, peles sintéticas, couro e tricô.



O esquecido veludo no estilo molhado finalmente voltou às passarelas. O tecido aparece em vestidos (combinados com meia calça), macacões e em alguns detalhes do veludo na roupa, com cortes bem simples. As cores que ganham mais destaque são preto e vinho. Mas também há variações mais alegres: vermelho, laranja e até verde.








E ai Meu amores,Quais vocês usariam e não usariam? Deixem seus pitacos para mim!


                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário