sábado, 11 de fevereiro de 2012

"Faça você mesmo" - Saia Mullet ou Mullet Skirt


Vocês com certeza já viram a febre das saias mullet lá fora, e mais recentemente também aqui no Brasil, não viram? Pois é, como toda moda, moda mesmo, provavelmente será algo bastante passageiro. Mas o que que tem, né? Moda, tendência, tem dessas coisas mesmo.. Então, para evitar de se gastar rios de dinheiro com uma pecinha desta (porque, né, falou que é novidade, os preços vão às alturas), que tal revisitar aquela saia antiiiiiiiiiiga e aposentada há tempos no seu armário?? Passeando pela web encontrei este "faça você mesmo" e achei o máximo! Para quem é adepto da ideia, mãos à obra. Para quem não é, vale pela criatividade.




Material:

- uma saia (de preferência sem pregas ou com pregas bem sutis. As saias plissadas ficarão bem mais complicadas de serem feitas. Mas quem quiser tentar!!)
- tesoura
- agulha e linha
- um ferro de engomar.

Passo-a-passo:

 1. Abaixo a saia antes das tesouradas.
 
 
2. Pegue a saia e dobre-a ao meio na frente, como na imagem.

3. Coloque a saia numa mesa (ou até no chão) e corte a frente de modo a criar a parte a parte mais curta da frente e, em seguida, vá arrematando até a parte posterior e inferior da saia
4. Experimente a saia para ver se o corte está suficiente. É melhor ver num espelho, o mais distante possível. Comece aos poucos, para não correr o risco de errar ou cortar muito de uma vez..

5. Faça a bainha ao longo de toda a saia.
 
 
 



6. Passar o ferro e prontinho!  


O resultado final!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário